Pesquisar este blog

22.1.21

Própolis Verde da Amantikir. O que é ? Pra que serve? Como tomar?





 Olá meus belos e minhas belas. Hoje eu vou falar sobre A Própolis e um pouco mais especificamente sobre A própolis verde. Como falei no post anterior comecei a trabalhar no quiosque da Amantikir. 



Lá vendemos A Própolis Verde  e vejo muitos clientes com dúvidas ou mal informados sobre como usa-lo. Pretendia falar primeiro sobre outra coisa mas, por acaso e por ter andado de bicicleta na chuva e não estar tomando minha própolis, acabei ficando resfriada. Então decidi falar logo Sobre essa maravilha que é o Própolis Verde. No próprio site da Amantikir já fala bastante. Pode ver aqui.

O Que é o Própolis verde? 

O Própolis é uma resina fabricada pelas abelhas para proteção e limpeza da colmeia. O nome Própolis vem de  Pro ( a favor de.., em beneficio de.. ) e Polis (Povo ou cidade) significando então Em favor ou em beneficio da Cidade que nesse caso é a colmeia.   Para fabricar o própolis as abelhas colhem propriedades de diversas plantas da flora local. A Própolis verde especificamente só existe no Brasil pois para fabricá-lo precisamos do Alecrim do Campo que á nativa daqui do Brasil mais especificamente do sul de Minas. É essa planta que dá a cor esverdeada desse tipo de própolis. 




Aqui vemos uma abelha colhendo a resina do Alecrim do campo.




 
Aqui vemos a diferença entre o Alecrim do campo e o Alecrim comum. 
  
Existem vários estudos sobre a ação do própolis em varias doenças. Incluindo o auxilio no  tratamento do Câncer. Ele vai ser muito bom para o fortalecimento do sistema imunológico e também vai ser bom como combatendo vírus e bactérias além de ser antioxidante . Ele vai ser também cicatrizante e anti-inflamatório. Só temos a ganhar com seu consumo.
 
Aqui uma lista de coisas que podemos tratar com A Própolis 

"Gripes, resfriados, colesterol, varizes, gastrites, infecções, doenças artríticas e reumáticas, diabetes, males do pâncreas e do fígado.

Também usado na forma de bochechos e gargarejos na higiene bucal. Uso externo na assepsia e cicatrização de ferimentos".

Alguns usos práticos. 

  • Podemos usar algumas gotinhas de própolis para tratar pequenas escoriações. Sua ação sedativa cicatrizante, antibiótica e anti-inflamatória vai ser excelente. Então a próxima vez  que for andas de skate já leva o própolis na mochila. 

  • Podemos usar O extrato de Própolis para aftas na boca. Basta pingar uma gotinha no local ou aplicar com cotonete. 

  • Podemos fazer um bochecho com própolis e  chá para manter a boca saldável e livre de bactérias basta diluir uma gotinha a cada 10mls do chá bochechar e cuspir. 
  • Podemos fazer um gargarejo para ajudar quando estamos com inflamação na garganta ou simplesmente para limpar a voz. Basta algumas gotinhas em um copo de água que pode estar levemente amornada. 

  •  Podemos misturar o própolis a um hidratante ( Duas gotinhas a cada uma colher de chá  de hidratante ) Para aliviar as queimaduras de sol depois daquela ida a praia. 









Como tomar para melhorar a imunidade?  



Verdade ou Mito? 

É verdade que o Própolis em água é melhor que o em álcool?


Muita gente deixa de comprar dizendo que A própolis em água é melhor. Isso é mito. Na verdade O extrato aquoso só vai conseguir extrair na maioria compostos Antioxidantes. Se você não tem nenhuma restrição ao álcool o Extrato Alcóolico é o melhor pois consegue extrair todos os compostos mencionados. 

É verdade que só posso tomar Própolis pela manhã?


   A própolis não contém nenhum componente excitativo do sistema nervoso podendo ser tomado qualquer hora do dia ou da noite.   

Vídeo Muito elucidativo sobre o Própolis.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário